quinta-feira, 28 de junho de 2012

Batom escuro: hit do inverno


Batons escuros são a pedida do inverno. Combinam com pele morena e clara, ótimo para usar a noite e também podem ser usados de dia durante a estação.
Destaque para os tons mais fechados, como o roxo, mas esse ano a temporada ainda dá lugar aos tons vermelhos mais abertos, entre eles, bordô, ameixa, cobre e chocolate.
Mas antes de passar o batom nos lábios, atente-se a algumas dicas: hidrate os lábios, que ficam mais ressecados durante o inverno.
Você pode usar um lip balm e passar uns 30, 40 minutos antes da make. Ele tem fator de proteção solar e é super hidratante, existe para todos os gostos e bolsos.
Lábios finos ficam bons com batons escuros, mas você pode apagar o contorno dos lábios com um corretivo e fazer um novo contorno, com alguns milímetros a mais rente ao contorno da sua boca, usando um lápis da mesma cor do batom.
Se você tem lábios grossos utilize um lápis um tom acima do batom, faça o contorno da sua boca e passe o batom, assim dá a impressão de que são menores.
Aplique o batom com a ajuda de pincel para dar um melhor acabamento. Confira uma seleção de cores e escolha o seu batom favorito para usar neste inverno!
Confira as fotos:

Batom Vult - Cobre Rosado 13

Por Jessica Moraes

Tudo sobre drenagem linfática!


A drenagem linfática é ótima e ajuda bastante na prevenção contra a celulite. A técnica promete limpar toxinas (evitando a formação de nódulos), eliminar líquidos (inchaço) e oxigenar a pele em curto prazo.
Segundo a dermatologista Ligia Kogos, a massagem pode ser feita de forma manual ou mecânica. “A drenagem linfática manual é mais indicada em casos de pós-cirurgia plástica (para redução de edemas) e para pacientes com alteração hormonal. A manual propicia que a profissional observe regiões com nódulos, edemas e trabalhe mais neste local”.
Esclareça as principais dúvidas com a dermatologista Ligia Kogos.
Profissional qualificado
Não é necessária uma prescrição médica para fazer o tratamento, mas é sempre indicado consultar um dermatologista. “Em geral, apenas os fisioterapeutas, esteticistas ou profissionais de nível técnico com curso específico podem fazer a drenagem linfática”,
diz Ligia.
Celulite
Qualquer que seja a causa dos furinhos - má alimentação, sedentarismo, cigarro, alterações hormonais, stress -, eles começam com um processo de retenção de líquido que acarreta má oxigenação do tecido. Sem a devida nutrição, ele endurece até formar os nódulos. “A drenagem quebra esse ciclo eliminando a retenção de líquido”, explica.
Gordura
Segundo a médica, quando bem feita, a drenagem diminui a retenção de líquido em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdômen, coxas e culote, além de ativar o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo.
Dores
A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados. “A massagem deve ser rítmica, sem muita pressão - já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado. Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto. A idéia é que ela seja inclusive relaxante, causando bem-estar”, diz Ligia.
Contra-indicação
Para mulheres com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não-identificados a drenagem não é indicada. “As que têm histórico de problemas circulatórios serão as mais beneficiadas com a ação da drenagem, pois será mais visível a diminuição da retenção de líquidos”, esclarece a dermatologista.
Fonte - MBPress