Dicas


Cabelo                                                                                                            

Cortar o cabelo ajuda a fortalecer os fios?
Não. Na verdade a impressão que temos de um cabelo mais forte e hidratado se dá pelo fato das pontas danificadas não estarem mais visíveis ficando apenas a parte do fio que já estava mais fortalecida.
Tirar as famosas “pontinhas” é sempre uma boa tática de manter os cabelos com um saudável e bem cuidado.

Como secar e modelar sem danificar?
• Aplique um creme de pentear sem enxagüe com termo ativo, que isola o calor do secador e protege os fios.

• Ao secá-lo, aponte a saída do ar para baixo seguindo o sentido do cabelo, isso ajuda que as cutículas a não se levantem.

• Utilize chapinhas e modeladores somente sobre o cabelo completamente seco. As ferramentas quentes sobre o cabelo úmido podem ferver a água de dentro de cada fibra, causando danos e podendo provocar pontas duplas e cabelos quebradiços.

Pele                                                                                                                

Maquiagem Nude. Quais os tons ideais para a sua pele?

Pele negra: Use sombras e blush nos tons de marrom ou bronze. Invista no batom com efeito fosco em tons rosados, principalmente o rosa antigo.

Pele morena: Use tons de sombra marrom e bronze para os olhos e rosa para o rosto e boca. Para este tom de pele descarte o batom bege, pois deixa o visual mais pálido.

Pele clara: Use sombras rosa e terra para os olhos e blush alaranjado para as bochechas. Para a boca, invista em batom rosa claro ou gloss.

Orientais: Use sombras em tons bronze para os olhos e blush rosado. Nos lábios, invista nos batons em tons de bege, ficam ótimos.

                                                                                                                      
Quais são os cuidados básicos que devo ter com meus pés?
·         Após o banho, enxugue bem os pés. Não se esqueça de secar entre os dedos para não acumular umidade e aumentar as chances da proliferação de bactérias.
·         Faça uma esfoliação nos pés semanalmente, usando cremes específicos durante o banho para remover as células mortas. Outra dica que tem o mesmo resultado é usar a lixa de pés a cada 15 dias ou uma vez por mês, lixando sempre.
·         Corte as unhas sempre retas, não deixe que elas ultrapassem o limite dos dedos e não tire os cantos para não encravar. Lixe cuidadosamente as unhas para que não fiquem sob a pele arranhando e com fissuras.
·         Hidratar os pés uma vez ao dia com produtos específicos é essencial. Entre os dedos, passe talco ao invés de creme.
·         Não deixe esmalte nas unhas muito tempo, pois começam a surgir manchas brancas nas unhas e isso cria um ambiente favorável aos fungos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário